Em uma nova reviravolta no governo em menos de uma semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu demitir o diretor de comunicação da Casa Branca, Anthony Scaramucci, informou nesta segunda-feira (31) o jornal "New York Times".
Segundo o jornal, a demissão foi um pedido do novo chefe de gabinete de Trump, John Kelly, que assumiu o posto depois da saída de Reince Priebus, na semana passada. Não está claro se Scaramucci seguirá em algum cargo da Casa Branca.
A indicação de Scaramucci para chefiar a comunicação da Casa Branca provocou a saída do porta-voz Sean Spicer, também na semana passada.
A tensão aumentou após uma entrevista à rede CNN em que Scaramucci expõe conflitos no círculo interno de Trump, se referindo a Priebus como "o peixe que fede a partir da cabeça". Em falas ainda mais explosivas à revista "The New Yorker", Scaramucci ataca Priebus e o chama de um "puta paranoico esquizofrênico".
Além disso, afirmou que Stephen Bannon, o estrategista-chefe da Casa Branca, só se interessava em lustrar a própria reputação.