Origem do incêndio que atingiu as boates Teatre, Golden e La Fonda ainda não foi descoberta.| Foto: Marcial Guillén/EFE
Ouça este conteúdo

Um incêndio em uma casa noturna em Múrcia, cidade do sudeste da Espanha, se alastrou para outras duas boates vizinhas e deixou ao menos 13 pessoas mortas no começo da manhã deste domingo (01). Em uma delas, o telhado chegou a desabar. Os serviços de emergência continuam o trabalho na busca por outras vítimas.

CARREGANDO :)

A origem do incêndio que atingiu as boates Teatre, Golden e La Fonda ainda não foi descoberta. O que se sabe, até agora, é que o fogo começou na discoteca La Fonda e só então se espalhou para as outras. Até o momento, nenhuma vítima foi identificada. As autoridades regionais informaram apenas que uma das boates atingida pelo fogo era frequentada pela comunidade latina da região.

A prefeitura de Múrcia declarou três dias de luto e o prefeito da cidade, José Ballesta, enviou uma mensagem de conforto aos familiares e amigos das vítimas. As autoridades locais também organizaram atendimento de familiares por equipes de psicólogos. Ballesta convocou um gabinete de crise para acompanhar os estragos e deve dar uma coletiva de imprensa com mais informações ainda neste domingo.

Publicidade

Este é o segundo maior incêndio em boates na Espanha, quando considerado o número de mortos. Em 1990, 43 pessoas morreram quando a casa noturna Flying, em Zaragoza, também pegou fogo.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]