Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tensão na Venezuela

Ao menos 57 ficaram feridos nos protestos em Caracas, diz imprensa local

Apoiador de Juan Guaidó ferido durante confronto entre manifestantes da oposição e soldados leais ao ditador Nicolás Maduro após tropas se juntarem à campanha do presidente interino Juan Guaidó, nos arredores da base militar La Carlota em Caracas, 30 de abril. Foto: Federico Parra / AFP (Foto: )

A diretora de Saúde no município de Chacao, na região metropolitana de capital venezuelana Caracas, Maggia Santi, falou à imprensa local que até as 15 horas (no horário local, 16 horas em Brasília), 57 pessoas haviam sido atendidas após o confronto nos arredores da base militar de La Carlota, na capital, nesta terça-feira (30).

Santi afirmou que todas as pessoas estão estáveis e que não há nenhuma situação de maior gravidade.

Segundo a diretora, 34 pessoas foram feridas por projéteis de chumbo, 18 foram atendidas por traumatismos, três com asfixia, e duas pessoas tiveram ferimentos por bala.

Uma mulher levou um tiro na região do estômago e foi levada ao hospital por manifestantes. Santi afirmou que a mulher passava por uma cirurgia durante a tarde.

Outra pessoa foi atropelada por um tanque blindado durante a manhã nos arredores da base militar La Carlota. O caso foi registrado em vídeo e transmitidos pelos meios de comunicação. As imagens mostram a unidade militar acelerando contra os manifestantes; uma pessoa ficou caída no asfalto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.