Pelo menos cinco pessoas morreram e outras seis ficaram feridas, duas delas em estado grave, após uma explosão nesta segunda-feira (31) em uma empresa de pirotecnia em Zaragoza, na Espanha, informaram fontes da Guarda Civil espanhola.
Os feridos foram levados para hospitais da região e duas pessoas ainda estão desaparecidas. Bombeiros e autoridades estão no local para investigar as causas da explosão.
Após a explosão, uma coluna de fumaça foi vista a vários quilômetros de distância. Segundo o porta-voz da Guarda Civil da cidade, Antonio González, uma parte do prédio que abriga a empresa desmoronou. A área, que é cercada com campos agrícolas, foi isolada.
Os bombeiros conseguiram resgatar duas pessoas vivas enquanto tentavam apagar os focos de incêndio, mas duas ainda estariam desaparecidas.
A empresa Pirotecnia Zaragozana, com 40 funcionários, é uma das empresas mais importantes do setor, com produtos comercializados para países como Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, França, Bélgica, Holanda, Suíça e Canadá.
Fundada em 1860, a companhia sofreu outro acidente em 1984, quando ocorreram várias explosões em suas instalações.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara