Pelo menos dez turistas estrangeiros, cuja nacionalidade é desconhecida, e cinco indonésios estão desaparecidas após um naufrágio na noite de sábado (16) em águas ao sul da indonésia, relataram autoridades.
Fontes da agência de busca e resgate indicaram que a embarcação estava transportando 25 pessoas e que dez pessoas foram salvas, todas turistas, de acordo com o canal de televisão "Channel NewsAsia".
Sutriyanto, um oficial de busca em Bima, disse que o número de passageiros a bordo pode ser maior.
Os sobreviventes são da Alemanha, Espanha, França, Holanda, Nova Zelândia e do Reino Unido, de acordo com a mesma fonte.
As nacionalidades dos turistas desaparecidos ainda não foram liberadas, mas é sabido que o grupo de indonésios é composto de quatro membros da tripulação e um guia.
O chefe do departamento de Busca e Resgate de Bima, Suryaman, disse que a embarcação navegava da ilha de Lombok para Komodo e afundou às 18h (horário local) de sábado, depois de o motor parar de funcionar e do vento forte empurrar a embarcação em direção a um recife.
Pescadores de Bima, onde ocorreu o acidente, auxiliaram os náufragos e tiraram dez pessoas da água.Bima está localizada na parte oriental da ilha de Sumbawa, entre Lombok (oeste) e Komodo (leste), dois destinos turísticos populares na Indonésia.
Centenas de pessoas morrem a cada ano no arquipélago indonésio em naufrágios causados por tempestades, infraestrutura precária e descumprimento de medidas de segurança, como a sobrecarga de passageiros e mercadorias.