Pelo menos três policiais foram mortos e outros três foram feridos em tiroteio na cidade de Baton Rouge, na Louisiana, na manhã deste domingo (17), informaram as autoridades locais.
Na mesma cidade, a morte de um homem negro pelo polícia no início de julho provocou uma onda de indignação e manifestações. Não se sabe ainda se há ligação entre os casos. Em entrevista, um policial da cidade afirmou que um dos suspeitos foi morto, mas que ainda pode haver outros à solta.
Os policiais feridos neste domingo foram levados a um hospital próximo, disse o sargento Don Coppola à afiliada local da CBS, acrescentando que não sabia sobre a gravidade dos ferimentos, nem o número exato de vítimas.
A local do crime está fechado pela polícia, que ainda não capturou o atirador. Os oficiais recomendaram aos moradores que se mantenham distantes dessa região. O fato ocorreu uma semana depois de protestos contra a violência policial em Baton Rouge e outras cidades, depois que um homem de 37 anos, pai de cinco filhos, foi morto a tiros por agentes. Em uma das manifestações em Dallas, um homem armado abriu fogo contra policiais brancos e matou cinco deles.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?