Hillary Clinton bateu todos os seus recordes de ‘retuítes’ nesta quinta-feira com uma incisiva mensagem a Donald Trump, seu adversário republicano na corrida pela Casa Branca. O tuíte “Apague sua conta!” alcançou rapidamente milhares de reproduções.
A conta oficial de Hillary pôs a marcante frase, de uso comum no Twitter para criticar um usuário quando faz uma publicação chocante ou ridícula, junto à citação de uma mensagem que o magnata publicou pouco antes.
Trump escreveu na mensagem: “Obama acaba de se unir à Hillary a desonesta. Ele quer mais quatro anos, mas ninguém o quer mais”.
Em 90 minutos, o tuíte “Apague sua conta!” acrescentado ao texto de Trump recebeu mais de 145.000 reproduções, um número recorde para a conta no Twitter da candidata democrata, que conta com 6,7 milhões de seguidores, contra 8,8 milhões do multimilionário.
A mensagem contrasta com o tom mais institucional que Hillary Clinton adotou em sua conta na rede social e que contrasta com o tom menos solene do candidato republicano.
Ela poucas vezes escreve diretamente seus tuítes, que só assina com um “H”, algo que desta vez não aconteceu, confirmaram fontes de sua equipe de campanha à AFP.
A mensagem não foi respondida imediatamente por Trump, mas sim pelo presidente do Partido Republicano, Reince Priebus.
“Se existe uma pessoa que saber usar bem a tecla de apagar ela é você”, assinalou Priebus fazendo alusão ao escândalo pelo uso que Hillary fez de uma conta privada para mexer em seus e-mails quando foi secretária de Estado.
O FBI investiga Hillary Clinton por esses e-mails, e mais da metade foram apagados para supostamente proteger sua vida privada.