Hong Kong - A moradia em Nova Iorque e Londres tem fama de ser cara, mas até os preços delas podem parecer baixos perto de um apartamento de luxo em um dos mais ricos bairros de Hong Kong. O residência estava à venda por quase US$ 57 milhões.
O apartamento, de dois pisos e cinco quartos, com 572 metros quadrados, foi vendido ontem a um comprador não identificado da China continental, segundo o proprietário, Henderson Land Development, de Hong Kong. A empresa afirmou que o apartamento é o mais caro na Ásia por metro quadrado.
Além de contar com um centro de spa com terapia de aromas, um salão de treinamento, uma sala para ioga ao ar livre e uma grande vista para o porto, o novo proprietário terá um endereço exclusivo nas colinas da ilha principal de Hong Kong.
Muitos acreditam que há uma bolha imobiliária em Hong Kong prestes a explodir. A cidade ostenta um dos mercados imobiliários mais caros do mundo, com preços que a maioria dos moradores locais dificilmente poderia pagar. Aproximadamente 57% da população de Hong Kong tem casas subvencionadas, segundo o governo.