• Carregando...
Carro destruído na cidade de Shebekino, onde o governador de Belgorod relatou que uma pessoa morreu e duas ficaram feridas num bombardeio a um abrigo temporário
Carro destruído na cidade de Shebekino, onde o governador de Belgorod relatou que uma pessoa morreu e duas ficaram feridas num bombardeio a um abrigo temporário| Foto: EFE/EPA/Governo de Belgorod

Após uma ação com drones em Moscou, que não deixou feridos com gravidade, a Rússia informou nesta quarta-feira (31) que sofreu outros ataques em três regiões diferentes do país. Como havia feito na véspera, o Kremlin atribuiu responsabilidades à Ucrânia, que não comentou os incidentes.

Segundo a agência russa Tass, mais de 220 foguetes foram disparados contra a região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, sendo que 215 foram direcionados para o distrito de Shebekino.

O governador da região, Vyacheslav Gladkov, disse à Tass nesta quarta-feira que uma pessoa morreu e duas ficaram feridas num bombardeio a um abrigo temporário na cidade de Shebekino.

O ataque atingiu também 29 prédios residenciais, 20 casas, dois prédios administrativos, um shopping center e vários carros, ainda segundo o governador. Na semana passada, Belgorod havia sofrido a incursão armada de grupos russos que dizem pretender “libertar” o país de Vladimir Putin.

Autoridades locais também relataram nesta quarta-feira um ataque com drone a uma refinaria de petróleo na região de Krasnodar, a leste da península ocupada da Crimeia, e a agência de notícias estatal RIA Novosti informou que cerca de dez drones tentaram realizar um ataque no distrito de Klimovsky, na região russa de Briansk, mas foram abatidos ou interceptados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]