Uma multidão de fotógrafos e cinegrafistas, ao fundo, acompanham a chegada do papa Francisco a Nova York| Foto: POOL/REUTERS Na missa em que o papa homenageou as mulheres, as duas que ele abraçou se tornaram estrelas da noite desta quinta-feira (24), depois que Francisco deixou a catedral de São Patrício, em Nova York.
Com um cartaz escrito “abrace-me” em espanhol, a freira Noel Devine, 70, que tem esclerose lateral primária (ELP), disse que ficou “nas nuvens” com o tapinha e o sinal de positivo que ganhou do sumo pontífice ao final da cerimônia.
Comunicando-se com uma lousa eletrônica, porque teve a fala comprometida pela doença, a freira disse que estava “soberbamente feliz”.
A estudante Stephanie Gabaud, 17, que tem um problema de coluna que a impede de andar, ganhou um beijo na testa do papa antes de ele começar a cerimônia.
“Ele disse algo em espanhol que eu não entendi. Depois ele me disse, em inglês: ‘reze por mim’“, ela contou.
Após o encerramento da missa, muitas pessoas foram cumprimentar a estudantes e a freira e pediram-lhes fotos e bênçãos.
Papa durante pronunciamento na Assembleia-Geral da ONU, em Nova York, parte de sua visita aos EUA Na quinta-feira (24), Francisco se tornou o primeiro pontífice a discursar no congresso norte-americano Francisco é acompanhado por uma multidão de fieis em seu caminho até a catedral de St. Patrick, em Nova York Francisco na catedral de St. Patrick, em Nova York Francisco em ato na catedral de St. Patrick, em Nova York Imagem mostra a belíssima catedral, onde Francisco realizou missa na quinta-feira (24) Grupo de freiras aguardando a chegada do Santo Padre à catedral de St. Patrick Francisco entre em um helicóptero militar que o levou de Washington a Nova York Papa cumprimenta fieis em sua chegada ao aeroporto John F. Kennedy, em Nova York Francisco sob os holofotes em sua chegada à catedral de St. Patrick, em Nova York Senador Charles Schumer e o governador Andrew Cuomo, de Nova York, recepcionam o papa Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e papa Francisco durante cerimônia na Casa Branca Mulher segura bandeiras dos EUA e Vaticano em meio à multidão que foi ver o papa Durante sua chegada aos EUA, Francisco foi recebido pelo presidente Obama De dentro do veículo oficial, Francisco observa Obama e a primeira-dama, Michelle Vários souvenirs, como bonecos do papa, á venda em Washington durante passagem do pontífice Francisco acena para uma multidão que o esperou em Washington, durante percurso até a Casa Branca Fusão de culturas: família mexicana com faixas do papa -- o pai usa um boné do time de baseball dos EUA New York Yankees Fiel segura um terço durante passagem do papa por Washington Artista de rua vestiu uma camiseta com imagem do papa em seu boneco Francisco durante cerimônia na Casa Branca Papa beija uma criança em percurso até a Casa Branca