Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados Unidos

Após anúncio de que será bissexual nos quadrinhos, Superman também vira ativista ambiental

Imagem da próxima edição de “Superman: Son of Kal-El” mostra filho de Clark Kent em manifestação (Foto: Divulgação/DC Comics)

Ouça este conteúdo

Após anunciar na semana passada que será revelada a bissexualidade do seu personagem mais famoso, o Superman, a editora de quadrinhos americana DC Comics divulgou agora que o personagem se tornará um ativista ambiental.

Uma imagem da próxima edição da revista “Superman: Son of Kal-El”, divulgada nas redes sociais, mostra Superman segurando um cartaz onde está escrito “greve escolar pelo clima” em inglês, enquanto outro, empunhado pelo namorado do super-herói, o jornalista Jay Nakamura, traz a mesma mensagem em sueco – a ativista climática adolescente Greta Thunberg costuma utilizar esse bordão.

Cartazes que outros personagens seguram no desenho trazem mensagens semelhantes, como “justiça climática” e “não existe planeta B”.

O Superman que teve essas mudanças anunciadas não é o “clássico” Clark Kent, e sim Jon Kent, filho do herói original com Lois Lane. A revelação de que o Superman iniciaria um relacionamento com outro homem foi elogiada por progressistas, mas criticada por políticos do Partido Republicano, como Josh Mandel, que vai concorrer a uma cadeira no Senado americano por Ohio no ano que vem. “Quadrinhos bissexuais para crianças. Eles estão literalmente tentando destruir a América”, escreveu no Twitter.

Já o ator americano Dean Cain, que interpretou o super-herói original na série de televisão “Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman”, alegou que a DC Comics estava apenas “embarcando na onda” ao anunciar a bissexualidade do personagem. “Seria corajoso se ele (Superman) estivesse lutando pelos direitos das pessoas gays no Irã, onde te jogam de um prédio pela ofensa de ser gay”, declarou Cain.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.