Fidel com jornalista venezuelano| Foto: Cubadebate/Reuters

Havana - O site de notícias cubano pró-regime Cubadebate divulgou hoje imagens do ex-ditador Fidel Castro sendo entrevistado pelo jornalista Mario Silva, da emissora Venezoelana de Televisión. As fotos chegam dias após um colunista venezuelano ter reportado boatos de que Castro estaria internado numa UTI instalada em sua casa e poderia morrer a qualquer momento. Segundo o site, as imagens fo­­ram gravadas na terça-feira, quan­­do Silva viajou de Caracas a Ha­­vana para fazer a entrevista.

CARREGANDO :)

O jornalista venezuelano disse à imprensa que foi a Cuba com o objetivo claro de desmentir os boatos circulados na semana passada, que apontavam para um agravamento do estado de saúde de Fidel.

No dia 29 de agosto, Nelson Bocaranda Sardi, colunista do jornal El Universal e autor do blog Runrunes (www.runrun.es), afirmara que o estado de saúde do ex-ditador havia se deteriorado e que o líder estava internado nu­­ma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em resposta, Silva disse que quis gravar a entrevista para desmentir o que classificou como mentiras da oposição venezuelana e da "extrema direita cubana em Miami".

Publicidade

"Aos que estão neste momento se divertindo e acreditando que Fidel teve um derrame cerebral, lamento informá-los que ele está vivo e ativo", disse Silva.