A situação gerada pelas inundações na Alemanha continua sendo dramática e, enquanto o nível das águas começa a baixar em algumas regiões castigadas, espera-se que as cheias cheguem ao norte do país.
Na Baixa Saxônia, a população e os organismos de segurança se preparam para uma inundação do Rio Elba, enquanto o ministro das Finanças desse estado federado, Stefan Wenzel, anunciou que visitará as regiões ameaçadas junto com outras autoridades.
Em Brandeburgo, estado federado próximo a Berlim, espera-se que os rios Elba, Spree e Neisse aumentem consideravelmente seus níveis durante o fim de semana.
Embora tenham evitado os transbordamentos, a água acumulada segue pressionando os diques há algum tempo.
O presidente da Associação de Municípios Alemães, Ulrich Mai, considera que será necessário um apoio do Governo federal acima dos 100 milhões de euros já anunciados como ajuda imediata.
O Bundestag se ocupou hoje das inundações, e o ministro das Finanças, Wolfgang Schäuble, prometeu que o montante da ajuda será elevado. "Faremos de tudo parar reparar os danos a longo prazo. Podem contar com isso", afirmou Schäuble.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares