Um parque de diversões japonês que apresentava como uma de suas atrações uma pista de patinação no gelo sobre 5 mil peixes congelados se viu obrigado a fechar esta atividade, após uma tempestade de críticas.
O parque Space World, em Kitakyushu, no Sudoeste, abriu a pista de patinação em 12 de novembro, mas o conceito da atração foi tachado de sinistro e imoral.
“Denunciaram o fato de que animais eram utilizados como se fossem brinquedos e o desperdício do que poderia ser um alimento”, afirmou à AFP o porta-voz da empresa que administra o parque, Koji Shibata.
“Internamente, havíamos discutido sobre a moralidade da ideia e decidimos aprová-la porque os peixes já estavam mortos quando foram comprados e não estavam aptos para o consumo, completou.
“Queríamos que nossos clientes experimentassem a sensação de patinar sobre o mar, mas depois das críticas decidimos acabar com a atividade”, anunciou o diretor geral do parque, Toshimi Takeda.
No domingo, ele afirmou que lamentava profundamente o escândalo. O gelo será derretido, uma operação que pode demorar uma semana, e depois a direção do parque pretende organizar uma cerimônia em homenagem aos peixes na presença de um clérigo xintoísta.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião