Longe do poder, Berlusconi busca se aventurar como compositor| Foto: AFP

Poucos dias após deixar o cargo de primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi começa a reviver sua carreira musical. O bilionário lançou um novo CD com a colaboração de Mariano Apicella. O ex-premiê, que já chegou a se apresentar em navios de cruzeiro, não canta nenhuma música do álbum, intitulado "True Love", porém ajudou a escrever todas as 11 faixas. O CD traz canções de amor e arranjos de jazz. É o quarto álbum que Berlusconi e Api­­cella, cantor e guitarrista napolitano, gravam juntos.

CARREGANDO :)

"Eu acho que, com a sua grande experiência, Berlusconi é ca­­paz de escrever boas canções de amor", disse a turista de Florença Maria Grazia Merilli, em uma loja perto de Roma onde o CD estava à venda. Porém, ela disse que "não, com certeza não, eu nunca compraria esse álbum".

Maria Rossi, que estava passando pelo local, foi mais categórica quanto ao trabalho de Ber­­lusconi. "Eu não gosto dele nem como político nem como compositor. Ele é detestável."

Publicidade

Berlusconi, de 75 anos, renunciou no último dia 12 após falhar em levar adiante reformas econômicas que poderiam persuadir mercados e parceiros da Europa de que a Itália poderia escapar da crise da dívida que o continente europeu atravessa.

A vida nada privada do ex-primeiro-ministro também manchou a imagem dele. Festas nas residências dele, frequentadas por jovens mulheres, levaram Berlusconi a ter problemas com promotores, que o acusam de ter pago por sexo com uma marroquina menor de idade e ter usado sua influência para esconder o caso, o que ele nega. O julgamento está em curso em Milão.

O ex-premiê não cogita voltar á política. Pelo menos por hora.