Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Indefinição

Após eleições municipais, presidente do Chile deve mudar gabinete

Provável mudança no gabinete promovida por Michelle pode ter relação com as eleições de dezembro de 2009 para o Congresso | Ivan Alvarado / Reuters
Provável mudança no gabinete promovida por Michelle pode ter relação com as eleições de dezembro de 2009 para o Congresso (Foto: Ivan Alvarado / Reuters)

As derrotas em algumas importantes cidades nas eleições municipais aparentemente fizeram a presidente do Chile, Michelle Bachelet, considerar mudanças no gabinete. O ministro do Interior, Edmundo Perez, afirmou que a presidente disse que "durante novembro ela falará com cada ministro, para determinar quem fica e decidir as mudanças que ela quer fazer".

"As pessoas querem caras novas, uma renovação", disse Perez em entrevista à rádio Cooperativa, de Santiago.

A coalizão governista de centro-esquerda teve um bom desempenho nas eleições para vereadores. Porém no caso dos prefeitos perdeu em cidades importantes, como Santiago, Concepción e Valparaíso.

O porta-voz presidencial, Francisco Vidal, admitiu que a derrota em 345 dos municípios "dói".

Perez não disse se a mudança no gabinete tem relação com as eleições de dezembro de 2009 para o Congresso. Pela lei chilena, os candidatos devem deixar seus cargos pelo menos um ano antes da eleição. As informações são da Associated Press.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.