O deputado norte-americano Anthony Weiner, eleito por Nova York, anunciou nesta quinta-feira sua renúncia, em razão da divulgação de mensagens de cunho sexual que enviou para várias mulheres pela internet. Em uma das imagens, postada na rede de microblogs Twitter, ele aparece só de cueca.
"Eu esperava ser capaz de continuar o trabalho que os cidadãos do meu distrito me elegeram para fazer", disse Weiner numa coletiva de imprensa em Sheepshead Bay, no Queens. "Infelizmente os problemas que eu criei tornaram isso impossível. Então, hoje anuncio minha renúncia do Congresso. Eu estou aqui para pedir desculpas pelos erros pessoais que cometi e pelo em constrangimento que causei", disse o democrata.
Desde o surgimento do escândalo, no mês passado, o congressista de 46 anos, casado, procurava resistir à controvérsia e até admitiu seu comportamento inadequado, que teve início três anos atrás. Mas teve de ceder às exigências dos líderes do partido para impedir novos constrangimentos para os democratas. As informações são da Dow Jones.