Uma mulher de 72 anos e seu cachorro foram encontrados vivos depois de passarem nove dias perdidos em uma área de natureza selvagem. O caso aconteceu no estado do Arizona, nos Estados Unidos.
Ann Rodgers e o animal de estimação sobreviveram bebendo água de riachos e comendo plantas, e foram salvos por um helicóptero de resgate no dia 9 de abril. A equipe viu um sinal que a senhora havia construído com galhos secos, formando a palavra “help!” ( socorro).
Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o xerife da região, Johnny Holmes, explicou que as possibilidades de encontrá-la viva eram muito baixas, e que “é um milagre que ela ainda esteja aqui, depois de tantos dias sozinha no deserto”.
Ann desapareceu no dia 31 de março, a caminho de uma visita aos netos em Phoenix, capital do Arizona. No meio do caminho, ela ficou sem combustível e, na tentativa de conseguir sinal de serviço em seu celular para pedir ajuda, ela subiu vários cumes na região, e acabou se perdendo.
Buscas
A busca pela senhora começou no dia 3 de abril, quando o carro dela foi encontrado em uma rodovia remota. Vários grupos de resgate aéreo e por terra foram acionados, mas por dias eles não conseguiram nenhuma pista.
De acordo com o site do Departamento de Segurança Pública do Arizona, o caso começou a ser resolvido quando um montanhista encontrou o cachorro andando pela região e avisou a equipe aérea. Só então, com o helicóptero, o sinal de galhos secos deixados por Ann foi encontrado, junto a um bilhete que explicava que ela estava sem comida e continuaria caminhando.
Em boas condições de saúde, Ann logo foi encontrada e levada para o hospital mais próximo. Ela e seu cachorro foram liberados algumas horas depois.
*Colaborou: Cecília Tümler
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”