Após ter sua conta cancelada pelo Facebook, que duvidou da autenticidade de seu nome no perfil, o escritor britânico Salman Rushdie conseguiu resgatar sua página na rede social, anunciou o próprio Rushdie no Twitter.
Como o Facebook desativou o perfil do escritor preventivamente, Rushdie foi obrigado a enviar uma cópia de seu passaporte para comprovar sua identidade. Apesar disso, a rede social insistia em não reativar o perfil do autor enquanto ele não usasse seu nome verdadeiro, Ahmed Rushdie.
"Boa ideia, querido #Facebook. Me forçar a mudar meu nome de Salman para Ahmed Rushdie é o mesmo que forçar o J. Edgar a se transformar em John Hoover", escreveu o escritor em sua conta no Twitter.
No entanto, parece que nessa terça-feira (15) o Facebook resolveu aceitar o nome profissional do escritor, já que Salman Rushdie declarou que tinha vencido a batalha.
"Vitória! O Facebook deu seu braço a torcer! Sou Salman Rushdie outra vez. Me sinto muito melhor. Uma crise de identidade na minha idade não é divertido. Obrigado Twitter!", postou o autor de "Os Versos Satânicos" e "Os Filhos da Meia-Noite".
Deixe sua opinião