Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CANADÁ

Após vídeo em que é flagrado fumando crack, prefeito de Toronto nega renúncia

O prefeito de Toronto, Rob Ford, disse neste domingo que não renunciará a seu cargo, apesar de ter admitido que cometeu "erros" e garantiu que "não é um viciado em crack", após a polêmica gerada por um vídeo que o mostraria fumando a droga.

"Não sou um viciado em crack. Não sou viciado em nenhum tipo de droga, nem em álcool. Simplesmente tenho que evitá-lo", disse Ford em uma entrevista à emissora "Rádio 640".

Em outro discurso, Ford disse não ter "razões para renunciar".

"Sou o primeiro a admitir que não sou perfeito, cometi alguns erros. Infelizmente, não posso mudar o passado, só posso seguir adiante e aprender com o passado, o que, posso assegurar, estou fazendo", afirmou Ford em uma entrevista à emissora de rádio local "Newstalk 1010 CFRB".

"Amo meu trabalho, e vou a seguir fazendo-o", acrescentou.

Ford se desculpou com a população de Toronto, mas não deixou claro por que. Perguntado por ouvintes, citou dois incidentes nos quais apareceu bêbado em público e "outras coisas tontas, todas elas autoinfligidas", sem dar mais detalhes.

O prefeito não reconheceu a autenticidade do vídeo que a polícia local tem em seu poder desde junho, e que foi localizado em um computador apreendido como parte de uma ampla investigação contra o tráfico de drogas.

O prefeito, que há meses negou já ter fumado "crack", afirmou somente que a polícia, ao ser revelado na quinta-feira que o vídeo está em sua posse, deveria divulgá-lo ao público para que possam julgar por si mesmos.

"Isso é o correto, chefe (de polícia), peço que torne público este vídeo agora. Seja lá o que ele mostrar, os habitantes de Toronto têm que vê-lo".

Ford, eleito prefeito em 2010 para um mandato de quatro anos, ressaltou que quer terminar seu mandato e deixar que os eleitores decidam se querem reelegê-lo ou não em 2014.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.