O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu nesta segunda a renúncia da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, após os vazamentos de mais de 250 mil telegramas diplomáticos dos Estados Unidos feitos pelo site WikiLeaks. "O Império está nu. A sra. Clinton deveria renunciar", disse Chávez durante um discurso, usando sua descrição favorita dos EUA. "É o mínimo que você pode fazer: renunciar, junto com outros delinquentes que trabalham no Departamento de Estado."
Chávez criticou um texto vazado da embaixada dos EUA na Argentina, segundo o qual teria havido um pedido de Hillary para se averiguar a "saúde mental" da presidente Cristina Kirchner. A mensagem perguntava se ela tomava algum remédio para "os nervos e o estresse". "Alguém deveria estudar a estabilidade mental da sra. Clinton", ironizou o líder venezuelano.
Segundo Chávez, os "ataques" dos EUA "desrespeitam" outros governos. "O que quer que sobrasse de sua máscara caiu", disse ele sobre os EUA, elogiando o site WikiLeaks por "sua coragem". As informações são da Dow Jones.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião