Autoridades dos Estados Unidos e da Guatemala capturaram um submarino improvisado que transportava um carregamento de 10 toneladas de cocaína nas águas do Oceano Pacífico, disse nesta quinta-feira a polícia guatemalteca.
Os quatro homens a bordo da embarcação -três colombiano e um mexicano - foram presos na noite de quarta-feira por agentes antidrogas norte-americanos e pela guarda costeira da Guatemala a 282 quilômetros da costa guatemalteca no Pacífico.
Se a quantidade de cocaína foi confirmada, será a maior apreensão de droga do país, que se transformou em um importante ponto de passagem do tráfico de narcóticos em direção ao norte para poderosos narcotraficantes mexicanos.
Os agentes antidrogas que patrulham as águas que banham a América Central já apreenderam pelo menos outros dois submarinos de fabricação caseira de 18 metros de comprimento e com sofisticados equipamentos de navegação. Esse tipo de embarcação, feita de aço e fibra de vidro, navega parcialmente submersa para evitar a detecção por radar.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Bolsonaro diz que Congresso é mais importante que STF e pode reverter inelegibilidade
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez