Uma contação de histórias feita por uma personagem drag queen para crianças dentro da biblioteca pública da cidade de Reading, no Reino Unido, foi suspensa após protestos. Dois manifestantes interromperam a sessão enquanto cerca de 25 outros protestaram do lado de fora do local na segunda-feira (25), alegando que o conteúdo sexual é impróprio para crianças.
"Isso é nojento", "estão sexualizando nossas crianças", diziam os manifestantes. Sebastian Samuel, que faz a personagem Aida H Dee no Drag Queen Story Hour, diz que pretende se tornar um exemplo LGBT para crianças e adolescentes. "Esses grupos estão tentando criar um contexto sexual aqui onde não existe, falando em sexo e sexualidade", respondeu à BBC.
Após o incidente, as autoridades da cidade se manifestaram. “Temos uma comunidade diversificada e nosso serviço de bibliotecas procura refletir e celebrar isso hospedando e apoiando uma ampla gama de artistas e experiências para o público”, disse em comunicado o Conselho de Reading.
Aida Queen publicou no instagram uma foto em que mostra flores com um bilhete assinado como "população de Reading", parabenizando pelo trabalho da drag.