No mesmo dia em que foi noticiada a saída de Tucker Carlson da Fox News, a CNN anunciou a demissão do apresentador Don Lemon. Ele estava no canal americano de notícias há 17 anos.
Lemon disse em comunicado que foi informado pelo seu agente sobre a demissão e que estava “chocado”. “Em nenhum momento recebi qualquer indicação de que não poderia continuar fazendo o trabalho que amo na emissora”, disse o jornalista.
A CNN alegou que Lemon “teve a oportunidade de se encontrar com a gerência [da emissora], mas em vez disso divulgou um comunicado no Twitter”.
Embora a CNN não tenha dado uma explicação sobre o motivo da demissão do apresentador, Lemon estava afastado dos programas da emissora desde fevereiro.
Durante um debate na CNN sobre uma proposta da pré-candidata republicana à presidência Nikki Haley para que políticos idosos fizessem testes de competência, Lemon disse que Haley, que tem 51 anos, “não está no seu auge” e argumentou que as mulheres são “consideradas no seu auge aos 20, 30, talvez 40 anos”.
Lemon foi afastado da programação da CNN devido ao comentário sexista, pediu desculpas e estava passando por sessões de treinamento, segundo a emissora.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião