Apresentador de um reality show de hip-hop nos Estados Unidos, o rapper Benzino ficou ferido após ser baleado, ontem, por seu sobrinho em uma estrada Massachusetts, enquanto acompanhava o cortejo fúnebre para o enterro de sua mãe, de acordo com autoridades e sua revista de hip- hop.
Benzino, cujo nome verdadeiro é Raymond Scott, integra o elenco do reality do canal VH1 "Love & Hip Hop: Atlanta'' e é CEO da "Hip-Hop Weekly''. A revista confirmou em seu site na noite de ontem que Benzino havia sido baleado
O artista de 48 anos viajava em uma estrada ao sul de Boston, pouco antes do meio-dia, quando Gai Scott, 36, parou ao lado e disparou vários tiros no utilitário esportivo vermelho conduzido por Benzino. Autoridades dizem que havia uma tensão crescente entre os dois.
Benzino, de Mansfield, Massachusetts, saiu do carro depois de ser atingido e foi levado por um transeunte ao Departamento de Polícia Duxbury e depois transferido para um hospital.
A "Hip-Hop Weekly'' informa que ele foi baleado em um braço e as costas e foi atingido de raspão por uma bala.
Um porta-voz da South Shore Hospital, em South Weymouth disse nesta manhã, que o estado de saúde de Benzino é estável.
Segundo publicação da revista, Benzino estava na área para enterrar sua mãe. Ele estava indo para uma igreja em Plymouth, no momento do tiroteio, segundo a Procuradoria Distrital.
Gai Scott, de Randolph, Massachusetts, foi levado em custódia e acusado de agressão com intenção de assassinato. Ele deve ser acusado formalmente na segunda-feira, no Tribunal do Distrito de Plymouth.
A quarta temporada da série "Love & Hip Hop'' em Nova York terminou em janeiro. A terceira temporada do spinoff Atlanta estreia em maio.Benzino foi coproprietário da revista "The Source'', que já foi a principal publicação de rap.
O artista deixou a publicação em 2006 e mais tarde lançou a "Hip-Hop Weekly'', que narra a vida de astros da música urbana.