Ouça este conteúdo
Os apresentadores americanos Ramses Ja e Quinton Ward compraram os direitos comerciais da frase "White Lives Matter" ("Vidas brancas importam"), que fazem referência ao movimento Black Lives Matter (Vidas negras importam), conforme anunciou a mídia americana Capital B News. Os compradores declararam que fizeram o investimento para que a frase estampada na camiseta do rapper Kanye West não seja replicada e vendida.
O rapper chegou a um desfile de moda em Paris no início do mês passado vestindo uma camiseta que dizia "White Lives Matter" nas costas e apresentava o rosto do Papa João Paulo II na frente. O cantor então afirmou que pretendia vender camisetas como a que ele estava vestindo.
O Black Lives Matter, movimento político que teria inspirado a frase crítica de West ganhou visibilidade desde as manifestações de apoio a George Floyd, em 2020, que repercutiram em todo o mundo. O grupo diz que tem a intenção de "acabar com o racismo sistêmico", mas está envolvido em acusações de corrupção.
Os dois apresentadores negros do podcast de justiça racial Civic Cipher disseram que a decisão foi difícil, mas decidiram comprar os direitos da frase "uma vez que ficou claro que alguém poderia lucrar muito com isso".
Recentemente, Kanye West também teve a conta do Twitter bloqueada depois de ter publicado um comentário considerado antissemita. Em seguida, ele anunciou, no mês passado, a compra da rede social Parler.
VEJA TAMBÉM: