Álbum oficial
Família posa para fotógrafa de celebridades
Da Redação com agências
A família Obama em foto de Annie Leibovitz, acostumada a clicar celebridades dos EUA e de outros países. O retrato de Barack, Michelle, Malia (direita) e Sasha foi publicado na página da Casa Branca. Famosa por seus retratos artísticos e provocantes que regularmente vão parar na capa das revistas Vanity Fair e Vogue, Leibovitz passa por um momento delicado. Ela está à beira da falência , ameaçada de perder os direitos de imagem de todos os seus trabalhos para a empresa Art Capital Group, que emprestou para a fotógrafa US$ 24 milhões.
Proteção a homossexuais
Washington - O Senado americano aprovou uma alteração da lei federal de crimes de ódio. Com a mudança, a lei passará a proteger também homossexuais. A medida fez parte de uma lei de definição do orçamento do Pentágono. Aprovada por 68 votos a 29, a lei segue agora para a sanção do presidente Barack Obama.
Washington - Pesquisa do Instituto Gallup mostrou que a aprovação do presidente Barack Obama em seu terceiro trimestre no cargo (período entre 20 de julho e 19 de outubro) caiu para 53%, bem abaixo do porcentual de períodos anteriores, nos quais sua aprovação era superior a 60%.
A queda de 9 pontos porcentuais na comparação com o período anterior é a maior já medida pelo Gallup para um presidente eleito entre os segundo e terceiro trimestres de governo. Apenas Harry Truman, que não foi eleito para seu primeiro mandato, teve desempenho pior. Entre o segundo e terceiro trimestres de seu governo, sua aprovação caiu 13 pontos.
O assunto dominante do governo Obama no período foi a reforma no sistema de saúde. O presidente esperava que o assunto fosse votado pelo Congresso antes do recesso de agosto, mas isso não aconteceu.
O desemprego tam bém subiu no período, chegando perto dos 10%. O ponto alto do terceiro trimestre de mandato foi o fato de Obama ter sido agraciado com o Prêmio Nobel da Paz.
A queda de 9 pontos porcentuais do governo Obama está entre as maiores registradas para presidentes durante o primeiro ano no cargo. A maior foi a queda de 19 pontos de Harry Truman (entre o terceiro e quarto trimestres), seguida pela baixa de 15 pontos de Gerald Ford, registrada entre o primeiro e segundo trimestres. Para um presidente eleito, a maior marca foi de Bill Clinton, cuja aprovação caiu 11 pontos entre o primeiro e segundo trimestres de governo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas