Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
direitos femininos

Arábia Saudita diz que irá permitir que mulheres dirijam

Mulheres caminham pela rua Tahlia, na capital saudita, em 24 de setembro de 2017, durante as comemorações do aniversário da fundação do reino. | FAYEZ NURELDINE/AFP
Mulheres caminham pela rua Tahlia, na capital saudita, em 24 de setembro de 2017, durante as comemorações do aniversário da fundação do reino. (Foto: FAYEZ NURELDINE/AFP)

A Arábia Saudita disse que irá permitir que as mulheres dirijam no país, pela primeira vez. O país, que anunciou a mudança nesta terça-feira (26/09), é o único no mundo a impedir que mulheres dirijam e, durante anos, teve publicidade negativa internacionalmente devido à detenção de mulheres que desafiaram a proibição.

Os ativistas dos direitos das mulheres desde a década de 1990 têm pressionado o direito de dirigir, dizendo que isso representa sua maior luta pela igualdade de direitos nos termos da lei.

O jornal Saudi PressAgency e a TV estatal do país relataram a notícia no fim da noite desta terça-feira (horário local), dizendo que um pedido real foi emitido para que homens e mulheres recebessem licenças de motorista. Um comitê será formado para analisar como implementar a nova ordem. Fonte: Associated Press.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.