Britânicos com aversão a aranhas estão vivendo um pesadelo nas últimas semanas. O calor e a umidade têm causado uma invasão de aranhas gigantes nas casas do Reino Unido.
O fenômeno ganhou repercussão depois que o jornalista Damian Barr publicou em seu Twitter, na última semana, uma foto de um aracnídeo captada em sua residência. Em pouco tempo, outros britânicos compartilharam registros e experiências semelhantes.
Uma especialista ouvido pelo jornal inglês “IBTimes” disse que são aranhas do tipo “caseiras” e as classificou como os “golden retrievers do mundo dos aracnídeos”, em um paralelo com a raça canina de grande porte. Elas podem ter até 12 centímetros de diâmetro.
Apesar do nome, são aracnídeos que vivem fora das casas, mas que anualmente migram para o interior das residências (ou outros lugares fechados) para copular. Esse fenômeno, aponta o jornal, acontece sempre no fim do verão (época pela qual está passando o Reino Unido).
Quanto ao tamanho das aranhas, a especialista tem uma explicação. “Eu acho que elas cresceram mais por conta do verão quente e úmido, que propiciou um grande número de insetos para elas caçarem e se alimentarem”, disse Calire Rind.
A bióloga da Universidade de Newscastle disse, no entanto, que a picada não é perigosa, desde que a vítima tenha acompanhamento médico adequado.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara