Os presidentes da Rússia, Dmitri Medvedev, e da Argentina, Cristina Kirchner, se reuniram no início da noite desta quarta-feira (14), em Buenos Aires, para assinatura de vários acordos de cooperação. "Firmamos acordos estratégicos e de cooperação tecnológica", disse Cristina após a reunião na Casa Rosada.
"Hoje é um dia especial. Em 200 anos de história da Argentina, uma presidente mulher da Argentina recebe o primeiro presidente russo que visita nosso País", destacou Cristina. Durante entrevista coletiva à imprensa, Cristina também opinou que "o mais importante da cúpula sobre a segurança nuclear, ontem em Washington, foi que se tratou de um encontro no qual não se falou de sanções contra nenhum país em particular".
A cúpula que reuniu mais de 40 presidentes na capital americana "foi a favor da segurança nuclear e contra o terrorismo, que pode chegar a utilizar a energia atômica", completou.
Agora à noite, Cristina oferece um jantar em homenagem a Medvedev, que embarca nesta quinta-feira (15) para Brasília, onde participa da reunião de cúpula dos países do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), na sexta-feira.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”