# Há exato um ano, Alberto Fernández assumia a presidência e Cristina Kirchner a vice na Argentina, devolvendo aos kirchneristas o poder depois de quatro anos da gestão de Maurício Macri
***) Em dezembro do ano passado, Alberto Fernández assumia a presidência da Argentina. Era a volta do chamado kirchnerismo ao poder.
É claro que esse primeiro ano de governo de Fernández e de sua vice, a ex-presidente Cristina Kirchner, foi marcado pela pandemia, com seus efeitos sanitários e econômicos, como em todo o mundo.
Argentina de Fernández e Kirchner
Mas, de certa maneira, o período já revelou, digamos, alguns “cartões de visita” do governo kirchnerista, na área da economia, na política externa e, principalmente no caso de Cristina, no avanço sobre a justiça do país.
Esse episódio do podcast 15 Minutos fala de política internacional: o que marcou a Argentina no primeiro ano da volta do kirchnerismo ao poder. Pra analisar o assunto, a convidada é a Isabella Mayer de Moura, editora de Mundo da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.