Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Colaboração

Argentina oferece ajuda ao Brasil após inundações no Rio Grande do Sul

Imagem captada com drone mostra inundação em Porto Alegre (Foto: EFE/Isaac Fontana)

Ouça este conteúdo

O governo da Argentina disse nesta segunda-feira (6) que ofereceu ao Brasil sua “plena colaboração” em prol das vítimas das inundações no sul do país.

“Em consequência das graves inundações no estado do Rio Grande do Sul, o Governo da República Argentina, por meio do Ministério da Defesa, do Ministério da Segurança e da Comissão de Capacetes Brancos desta Chancelaria, ofereceu ao Governo da República Federativa do Brasil sua plena colaboração”, informou o governo argentino em comunicado.

A Argentina anunciou que colocou à disposição do Brasil uma brigada composta por 20 homens e cães da Polícia Federal, assim como especialistas em logística da Comissão dos Capacetes Brancos, um avião para transporte de pessoas e cargas e três helicópteros para transferências e retiradas.

Também foram disponibilizados uma equipe móvel com profissionais da saúde, mergulhadores táticos da Marinha, unidades de engenharia com embarcações e duas plantas de purificação de água.

“A República Argentina reitera sua solidariedade com o governo e o povo da República Federativa do Brasil diante das trágicas consequências produzidas pelas inundações que afetam o Estado do Rio Grande do Sul”, acrescenta o comunicado.

As inundações causadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul deixaram ao menos 85 mortos, 134 desaparecidos e 339 feridos, de acordo com o último balanço divulgado nesta segunda-feira pela Defesa Civil do estado.

As chuvas, que só agora começaram a diminuir após uma semana sem trégua, afetaram mais de 1,1 milhão de pessoas em 385 municípios, que estão sofrendo com falta de alimentos, medicamentos e serviços básicos, como fornecimento de água e energia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.