Imagem captada com drone mostra inundação em Porto Alegre| Foto: EFE/Isaac Fontana
Ouça este conteúdo

O governo da Argentina disse nesta segunda-feira (6) que ofereceu ao Brasil sua “plena colaboração” em prol das vítimas das inundações no sul do país.

CARREGANDO :)

“Em consequência das graves inundações no estado do Rio Grande do Sul, o Governo da República Argentina, por meio do Ministério da Defesa, do Ministério da Segurança e da Comissão de Capacetes Brancos desta Chancelaria, ofereceu ao Governo da República Federativa do Brasil sua plena colaboração”, informou o governo argentino em comunicado.

A Argentina anunciou que colocou à disposição do Brasil uma brigada composta por 20 homens e cães da Polícia Federal, assim como especialistas em logística da Comissão dos Capacetes Brancos, um avião para transporte de pessoas e cargas e três helicópteros para transferências e retiradas.

Publicidade

Também foram disponibilizados uma equipe móvel com profissionais da saúde, mergulhadores táticos da Marinha, unidades de engenharia com embarcações e duas plantas de purificação de água.

“A República Argentina reitera sua solidariedade com o governo e o povo da República Federativa do Brasil diante das trágicas consequências produzidas pelas inundações que afetam o Estado do Rio Grande do Sul”, acrescenta o comunicado.

As inundações causadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul deixaram ao menos 85 mortos, 134 desaparecidos e 339 feridos, de acordo com o último balanço divulgado nesta segunda-feira pela Defesa Civil do estado.

As chuvas, que só agora começaram a diminuir após uma semana sem trégua, afetaram mais de 1,1 milhão de pessoas em 385 municípios, que estão sofrendo com falta de alimentos, medicamentos e serviços básicos, como fornecimento de água e energia.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade