Ariel Sharon, que ainda está em coma após ter sofrido um derrame grave, passar por uma nova cirurgia na terça-feira para fechar um orifício que os médicos fizeram em sua cabeça durante as operações anteriores, disseram funcionários do hospital nesta segunda-feira.
Sharon, 78 anos, ainda oficialmente premiê, foi hospitalizado em janeiro depois de sofrer uma hemorragia cerebral e tem estado desde então no que os médicos classificam de "condição crítica, mas estável".
Desde o derrame, Sharon passou por várias cirurgias, incluindo uma operação para conter sangramentos em sua cabeça e outra para remover parte de seu intestino. Ele permanece inconsciente no hospital Haddassah, em Jerusalém.
Médicos têm especulado que, nas próximas semanas, Sharon poder ser removido para uma clínica direcionada a pacientes comatosos que requerem cuidados permanentes.
Sharon foi substituído pelo interino Ehud Olmert, cujo partido Kadima saiu com o maior número de assentos nas eleições gerais da semana passada em Israel.
Olmert deve suceder Sharon oficialmente no cargo de primeiro-ministro nas próximas semanas.