Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
China

Arqueólogos descobrem restos da dinastia Song

Um grupo de arqueólogos chineses descobriu restos mortais da dinastia Song do Norte na região de Dongyin, na província de Shandong, em pleno delta do rio Amarelo, informou nesta sexta-feira o portal "Chinanews.cn".

A descoberta aconteceu por acaso, em meio à construção de um edifício no povoado de Xinzhen. Entre os restos encontrados, destacam-se três toneladas de moedas de ferro, bustos de cerâmica de minorias étnicas, objetos de porcelana, moedas de cobre e ruínas.

Um analista do Departamento Arqueológico Cultural de Dongying destacou a descoberta das moedas de ferro, pouco freqüentes na China, e as relacionou com a aparição de outras três toneladas de peças semelhantes a poucos mais de 20 metros do lugar.

Até o momento, pensava-se que as moedas de ferro provinham de naufrágios ocorridos na antiguidade, ou dos portos da região, uma hipótese que perde força com a nova descoberta.

Além disso, a descoberta de bustos de cerâmica pertencentes às minorias étnicas históricas da região demonstram que a dinastia Song do norte já havia começado a estabelecer relações com tais grupos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros