• Carregando...
 | /Twitter e Reprodução
| Foto: /Twitter e Reprodução

Mulheres dirigem melhor do que homens

Um teste feito no Reino Unido colocou um ponto final na velha questão “quem dirige melhor, homens ou mulher?”. Pelo menos por lá.

De acordo com a avaliação contratada por uma seguradora, as mulheres são melhores do que os homens ao volante. Isso com base em uma série de testes com 50 motoristas e observações escondidas de outros 200.

Os resultados mostraram, por exemplo, que 85% das mulheres paravam em segurança quando a luz do semáforo mudava. Apenas 44% dos homens faziam o mesmo. Enquanto 27% deles dirigia muito perto do veículo da frente, somente 4% das meninas tinha essa perigosa atitude.

Vida de cão

Um vídeo impactante de uma ONG de defesa animal indiana mostrou como é ser um cachorro de rua por um dia. A World For All, que realiza ações de adoção e recolhimento de animais abandonados, colocou uma câmera de pequeno porte em um cachorro para filmar o seu cotidiano.

As imagens mostram, em primeira pessoa, cenas das dificuldades por que passam estes animais, como a batalha no perigoso trânsito de Mumbai, a busca por comida e até os maltratos.

Não fica claro, no entanto, se todas as cenas são reais. Mas que o vídeo é muito bem feito, isso é...

Tudo pelo voto

Os três principais pré-candidatos à presidência argentina participaram de um programa popular no país. De tom humorístico, a atração colocou os interessados no maior cargo do país para dançar, responder perguntas picantes e interagir com sósias.

Não faltaram brincadeiras de tom duvidoso, como uma relacionada ao braço mecânico de um dos candidatos.

Aproveitamos o humor dos Hermanos para relembrar alguns micos de líderes mundiais, como o “quase samba” do Príncipe Charles, a espontaneidade de Boris Yeltsin e o “cover” romeno de Michael Jackson.

Justiça, ainda que tardia

Descendentes de um vendedor judeu de obras de arte que teve sua coleção roubada pelos nazistas conseguiram nesta semana recuperar uma valiosa pintura de Henry Matisse, após décadas de procura.

A obra “Mulher Sentada” pertencia a Paul Rosenberg, mas foi roubada por soldados alemães no início dos anos 1940.

Depois de encontrá-la, a família de seu antigo proprietário conseguiu vencer uma batalha judicial para ter a obra de volta.

Ônibus sexista

Uma empresa de ônibus de Cardiff, no País de Gales, lançou um slogan que pegou mal. Nele, uma jovem mulher sem camisa segura uma placa em que está escrito “ride me all day for £3” (frase que literalmente significa “pegue carona o dia todo por 3 libras”, mas que pode ser interpretada também com uma conotação sexual).

Os internautas não perdoaram e, no mesmo dia, a empresa precisou retirar os cartazes pregados em toda a sua frota. Em comunicado, uma porta-voz pedia “sinceras desculpas aos galeses”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]