Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente nos EUA

Asiana Airlines descarta aviso de emergência emitido do avião e negligência

Imagem aérea mostra as equipes de resgate ainda trabalhando no local do acidente | Reuters/Jed Jacobsohn
Imagem aérea mostra as equipes de resgate ainda trabalhando no local do acidente (Foto: Reuters/Jed Jacobsohn)

O presidente da Asiana Airlines, Yoon Yong-doo, descartou neste domingo (7) que a causa do acidente do voo 214, acidentado em São Francisco, tenha sido uma negligência e garantiu que não houve aviso de emergência algum antes da aterrissagem.

Yoon disse que os três pilotos que estavam a bordo do avião acataram as normas de voo e pediu desculpas em nome da companhia aos ocupantes da aeronave e a seus familiares.

O avião, um Boeing 777, procedente de Xangai e que fez uma escala no aeroporto sul-coreano de Incheon, sofreu um acidente ao aterrissar no aeroporto internacional de São Francisco. Devido ao incêndio resultante do choque da aeronave com o chão, duas passageiras de origem chinesa morreram.

O presidente da segunda maior companhia aérea da Coreia do Sul afirmou à agência Yonhap que os três pilotos a bordo têm mais de 10 mil horas de voo.

Yoon se negou, no entanto, a detalhar os planos da companhia ao ser perguntado sobre a possibilidade de interromper as operações de seus Boeing 777 até que as investigações sobre o acidente sejam concluídas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.