O presidente Bashar Assad disse neste domingo que a Síria derrotará aquilo que ele descreve como um plano estrangeiro que está sendo conduzido contra o país, segundo informações da Sana, a agência de notícias oficial do governo.

CARREGANDO :)

"O povo sírio não vai permitir que essa conspiração atinja seus objetivos", disse Assad. "O que está acontecendo agora não é apenas dirigido à Síria, mas a toda a região. Como o país tem uma posição estratégia, as potências estrangeiras o estão atacando para que a conspiração tenha sucesso em toda a região."

Assad tem definido o brutal conflito de 17 meses como uma luta contra os "terroristas" estrangeiros que estariam sendo auxiliados pelo Ocidente e pelos muçulmanos sunitas inimigos da Síria na região, o que incluiria a Arábia Saudita. "A Síria continua a estratégia de resistência apesar dos esforços conjuntos do Ocidente e de algumas nações da região para que o país mude sua posição", disse.

Publicidade

O presidente discursou durante um encontro com o chefe da comissão de segurança nacional e políticas externas do parlamento iraniano, Aladin Borujerdi, em Damasco. As informações são da Dow Jones.

Veja também
  • Vice-presidente sírio aparece em público após rumores sobre deserção
  • Síria denuncia falsa mensagem anunciando destituição de vice-presidente
  • Corpo de jornalista morta na Síria chega a Tóquio