Assad (à dir.) se encontrou com o vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Serguei Riabkov| Foto: Reuters/SANA/Divulgação

O presidente da Síria, Bashar al Assad, afirmou nesta quarta-feira (18), durante reunião em Damasco com o vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Serguei Riabkov, que a postura de Moscou em relação ao conflito em seu país dá "esperança para formular um novo roteiro para o equilíbrio internacional",

CARREGANDO :)

Assad agradeceu a Riabkov o apoio da Rússia à Síria, que segundo ele "enfrenta um ataque feroz e o terrorismo herege", informou a agência de notícias oficial síria "Sana".

Ryabkov, por sua parte, reiterou que seu país insiste em encontrar uma solução política ao conflito e que mantém seu apego à lei internacional, que, segundo ele, rejeita o uso da força e respeita o direito dos povos para decidir seu futuro.

Publicidade

Segundo a agência "Sana", o vice-ministro russo disse ainda que o caso da Síria é prioritário para Moscou e um eixo da política internacional.

Riabkov, que ontem se reuniu com o chanceler sírio, Walid Muallem, disse nesta quarta-feira para a imprensa russa que as autoridades de Damasco entregaram a ele dados sobre o emprego de armas químicas por parte dos rebeldes.

Além disso, Assad recebeu hoje uma delegação americana, composta por antigos congressistas, ativistas e jornalistas, que afirmou ao líder sírio que a política de Washington na região, "baseada em iniciar guerras e intervir nos assuntos de outros países, não reflete os interesses do povo dos Estados Unidos".

A delegação, liderada pelo ex-procurador-geral Ramsey Clark, expressou sua esperança de que a paz e a estabilidade retornem à Síria, informou a "Sana".

Publicidade