O ex-segurança George Zimmerman, culpado pela morte do jovem negro Trayvon Martin, contra quem atirou em um condomínio na Flórida em fevereiro desse ano, foi detido nesta segunda-feira pela polícia por uma suposta agressão a sua ex-esposa, Shellie Morgan, informou a imprensa local.
A detenção aconteceu na cidade de Lake Mary(Flórida) e a polícia investiga se houve uso de alguma arma, além de ameaças.
Fontes policiais citadas pela emissora "ABC News" disseram que Zimmerman se encontra sob custódia e que no incidente também está envolvido o pai da vítima, Colin Morgan.
O advogado de Shellie contou à "ABC News" que George Zimmerman chegou a ameaçá-la com "uma faca" depois que ela encontrou uma arma de fogo na casa que moravam juntos.
Após uma discussão com a mulher e o sogro, Zimmerman apontou uma pistola para os dois, segundo as declarações do advogado à rede de televisão.
Shellie anunciou o divórcio na semana passada, cerca de dois meses depois que o ex-segurança foi absolvido no julgamento pela morte de Trayvon Martin. Zimmerman alegou no julgamento que disparou em legítima defesa contra o jovem desarmado.
O fato gerou, durante meses nos Estados Unidos, uma polêmica em relação ao uso de armas em defesa própria e provocou um forte debate racial, no qual interveio, inclusive, o presidente Barack Obama.