O homem que matou dois bebês e um adulto à facadas na Bélgica planejava atacar outras três creches. Segundo a polícia, o assassino de 20 anos identificado apenas como Kim levava três facas, uma machadinha e uma pistola de brinquedo.
Ele está preso e ainda não revelou os motivos do ataque. O criminoso ganhou o apelido de "Coringa", porque usava uma maquiagem semelhante à do personagem do filme "Batman Cavaleiro das trevas". Cinco pessoas (quatro crianças e um adulto) que estavam na creche e também foram atacadas receberam alta neste sábado (24).
Os outros feridos - seis crianças e outro adulto - permanecem internados e não correm risco de morte, embora um dos bebês esteja em terapia intensiva.
"Louco"
Armado com uma faca de pelo menos 30 cm, o criminoso matou dois bebês, Leon Garcia de seis meses e Corneel Vermeir de nove meses, e uma babá de 55 anos, Marita Blindeman, que tentou defender as crianças.
Agindo "como um louco", segundo as autoridades, ele também feriu gravemente mais de 10 recém-nascidos e outras duas babás.
Um médico afirmou que alguns ferimentos foram verdadeiras mutilações, o que provocou a necessidade de cirurgias plásticas.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião