A Assembléia Legislativa da Califórnia aprovou nesta terça-feira o projeto de lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Assim, a Califórnia pode se tornar o primeiro estado americano a prever em lei o casamento entre homossexuais.
A proposta foi enviada agora ao governador do estado, Arnold Schwarzenegger a quem cabe a decisão de sancionar a lei ou vetar o texto. O gabinete do governador, que pertence ao partido republicano, já havia se manifestado anteriormente contra a aprovação da lei sobre o casamento gay, informando que o governador acredita que este assunto seria melhor tratado pela Justiça.
No ano passado, a Suprema Corte da Califórnia julgou inválido um casamento do mesmo sexo em São Francisco, decisão que ajudou a estimular um debate nacional sobre casamento gay.
O projeto de lei, autoria do deputado Mark Lenon, democrata de São Francisco, foi aprovado por 41 votos a favor e 35 contra, com a ajuda de quatro democratas que não haviam votado pela proposta na primeira vez que ela passou pela assembléia. Mas como o texto acabou aprovado no Senado, voltou para nova votação na Assembléia e conseguiu passar. Tanto a Assembléia quanto o Senado estadual da Califórnia são controlados pelos democratas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião