O astronauta americano Scott Kelly publicou em sua conta no Twitter, neste sábado (23), fotos da grande nevasca que atinge a região leste dos EUA tiradas da Estação Espacial Internacional (ISS).
Nevascas paralisam leste e sudeste dos EUA; 10 estados declaram emergência
Segundo o jornal The New York Times, ao menos 10 estados já declararam emergência, nove pessoas morreram em acidentes e partes de Washington estão cobertas com quase 60 centímetros de neve.
Leia a matéria completa“A gigante tempestade de neve que atinge a costa leste é claramente visível da Estação Espacial Internacional. Estejam a salvo!”, escreveu no Twitter o astronauta americano.
Kelly encontra-se na estação acompanhado do russo Mikhail Kornienko.
Os dois concluem em março uma histórica missão de um ano --o dobro do tempo habitual de permanência na ISS-- que tem como objetivo avaliar a resistência do corpo humano no espaço.
Tráfego aéreo
O site especializado “FlightAware” informou que 3.097 voos domésticos ou com origem e destino no país foram cancelados na sexta (22), além de 4.057 previstos para este sábado e 1.010 para domingo (24).
A previsão indica que a tempestade Jonas dure pelo menos 36 horas e deixe acúmulos de neve de até 76 centímetros, com ventos de até 96 km/h.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego