Cerca de 20 pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira, pelo menos quatro delas com gravidade, devido ao ataque de um indivíduo armado com uma faca em uma escola de ensino médio no condado de Westmoreland, na Pensilvânia (EUA), informaram as autoridades.
O ataque aconteceu na Franklin Regional High School, em Murrysville, 80 km a leste de Pittsburgh, por volta das 7h15 (8h15 horário de Brasília). A unidade escolar, em seu portal de internet, disse que "ocorreu um incidente grave na escola".
O porta-voz do Departamento de Emergências do condado, Dan Stevens, disse à televisão local que há um suspeito detido, que, segundo a Polícia, é um estudante dessa escola.
Os primeiros relatórios divulgados pela televisão local assinalam que uma pessoa percorreu a escola ferindo à faca os estudantes que estavam em seu caminho.
O distrito acrescentou que foram canceladas todas as aulas e que os alunos estão a salvo.
O "Channel 4" da televisão de Pittsburg informou que quatro pessoas feridas foram levadas a um hospital de helicóptero e que o hospital regional Forbes, também no condado de Monroeville, recebeu outros sete pacientes.