Pelo menos sete pessoas, entre elas quatro policiais, morreram nesta terça-feira (2) em um ataque de insurgentes contra uma subestação de energia na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, informaram à Agência Efe fontes oficiais.
O ataque aconteceu pouco depois da meia-noite local quando os insurgentes atacaram a subestação de uma companhia pública de eletricidade com foguetes que mataram um policial e um operário.
"Depois os militantes (nome dado normalmente pelas autoridades aos membros da insurgência talibã) sequestraram vários operários e agentes que faziam a segurança do complexo", afirmou um membro da polícia de Peshawar, Asghar Khan.
Embora a princípio acreditava-se que houvesse quatro sequestrados, um investigador da polícia disse à Agência Efe que os corpos baleados de três policiais e dois operários foram encontrados quatro horas depois do ataque.
Peshawar é a capital da conflituosa província de Khyber-Pakhtunkhwa, que faz limite com as voláteis áreas tribais paquistanesas, fronteiriças com o Afeganistão, e é palco de contínuos incidentes violentos promovidos por insurgentes talibãs.
O cinturão tribal, composto por sete regiões, nunca esteve sob completo controle do governo do Paquistão e serve de refúgio a facções talibãs, grupos jihadistas e militantes da rede Al Qaeda.