Um avião teleguiado dos Estados Unidos disparou nesta terça-feira (7) um míssil numa região paquistanesa de forte presença do Talibã, próximo à fronteira do Afeganistão, matando ao menos 14 militantes, informaram autoridades de inteligência e moradores.
Os Estados Unidos, lutando contra uma intensificada insurgência afegã, começaram os ataques com aviões não-tripulados na região noroeste paquistanesa militante há um ano, apesar das reclamações de seu aliado Paquistão.
O último ataque foi na região do Waziristão do Sul, de forte presença do Talibã paquistanês sob liderança de Baitullah Mehsud, informaram as autoridades e moradores. "Quatorze militantes foram mortos e vários ficaram feridos no ataque que tinha como alvo um importante complexo de Baitullah Mehsud", disse Jan Mohammad Mehsud, um morador da área.
Uma autoridade da agência de inteligência do Paquistão informou que quatro ou cinco estrangeiros estavam entre as 14 pessoas assassinadas, mas ela não tinha mais informações sobre suas identidades.
Outra autoridade da inteligência disse que mais de 17 pessoas morreram. Cerca de 70 militantes foram assassinados em um ataque semelhante na mesma região no mês passado.
O comando militar dos EUA ainda não confirmou ataque.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião