Ao menos 33 pessoas morreram nesta quinta-feira em um ataque aéreo das forças do regime sírio de Bashar al-Assad sobre zonas controladas pelos rebeldes em Aleppo, no norte da Síria, de acrodo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
O ataque, que atingiu um movimentado mercado no bairro de Halak, também deixou muitos feridos, indicou o OSDH, organização com sede em Londres que se baseia em uma ampla rede de fontes civis, militares e médicas.
- Um caça sírio disparou um míssil no bairro (de Halak) e poucos minutos depois disparou outro - explicou o chefe do Observatório, Rami Abdel Rahman, à AFP.
O Centro de Informação de Aleppo, dirigido por ativistas locais, declarou que "dois edifícios residenciais foram destruídos e várias lojas incendiadas".
Os ativistas publicaram um vídeo no site YouTube que mostra uma ambulância tentando abrir caminho em meio às ruínas dos edifícios, muito danificados.
O vídeo também mostra um homem gritar "Allahu akbar!" ("Deus é grande") enquanto recolhe pedaços de corpos. A localização do vídeo não pôde ser verificada imediatamente.
Na quarta-feira, outro ataque aéreo contra uma escola de Aleppo deixou 18 mortos, entre eles 10 crianças, no bairro de Ansari.
Deixe sua opinião