Um ataque norte-americano com mísseis matou hoje seis supostos militantes, a primeira ação deste tipo em quase um mês na área tribal paquistanesa perto da fronteira com o Afeganistão. Aviões não tripulados dispararam quatro mísseis contra um veículo no Waziristão do Sul, local onde militantes ligados ao Taleban e à Al-Qaeda cruzam para o Afeganistão a fim de atacar tropas dos Estados Unidos.
"Foi um ataque com aviões não tripulados norte-americanos. Quatro mísseis foram disparados contra o alvo, que era o veículo. Seis militantes morreram", declarou um militar paquistanês em condição de anonimato. Outro integrante das forças de segurança confirmou as informações sobre o ataque ocorrido perto da pequena cidade de Angoor Adda, distrito do Waziristão do Sul, cerca de seis quilômetros da fronteira com o Afeganistão.
Foi o primeiro ataque com mísseis desde 17 de março, quando civis e militares paquistaneses protestaram contra um ataque que matou 39 pessoas, dentre elas civis e policiais, no Waziristão do Norte.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia