• Carregando...

Uma alta autoridade da área de segurança palestina, que integra o governo do Hamas, foi morta nesta quinta-feira em um ataque aéreo a um campo de extremistas no sul da Faixa de Gaza, afirmaram médicos e testemunhas.

Jamal Abu Samhadana, veterano do grupo radical Comitês de Resistência Popular (CRP), estava entre as quatro pessoas mortas em um campo dirigido pela organização perto de Khan Younis, segundo as testemunhas.

Uma porta-voz militar israelense confirmou o ataque, mas disse que tinha como alvo o campo, e não um membro do grupo em especial.

O Hamas indicou em abril Abu Samhadana como supervisor no Ministério do Interior, que controla os serviços de segurança. A medida irritou o presidente palestino, Mahmoud Abbas, que vem tentando salvar o processo de paz com Israel, desde que o Hamas venceu a facção Fatah nas eleições de janeiro.

O CRP é uma coalizão de grupos extremistas que tem liderado o levante palestino de mais de cinco anos. Desde que Israel deixou Gaza no ano passado, após 38 anos de ocupação, o grupo é um dos principais responsáveis pelo lançamento de foguetes entre fronteiras. O grupo prometeu novos ataques contra Israel para vingar a morte de Abu Samhadana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]