• Carregando...

Pelo menos sete crianças morreram em um ataque aéreo de forças lideradas pelos Estados Unidos contra uma escola religiosa no Afeganistão, informou nesta segunda-feira a coalizão.

A violência cresceu nos últimos meses, e forças estrangeiras lançaram ataques contra bases do Taliban no sul e no leste do país. Guerrilheiros da milícia vêm revidando estas ações com ataques suicidas.

O ataque aéreo contra a escola aconteceu no domingo, no mesmo dia em que um homem-bomba matou mais de 20 pessoas em um ataque contra um ônibus da polícia no centro de Cabul.

Outros casos de violência tornaram o dia um dos mais sangrentos no país desde que o Taliban foi afastado do poder, em 2001.

Forças lideradas pelos EUA e do Afeganistão mataram dezenas de insurgentes em uma batalha na Província de Helmand no domingo, disseram os militares dos EUA nesta segunda-feira.

As forças foram atacadas por um número desconhecido de guerrilheiros, levando as tropas a convocarem apoio aéreo. Dois soldados da coalizão ficaram feridos, segundo os militares, que afirmaram não haver registro de vítimas civis.

O ataque aéreo que matou as crianças ocorreu na Província de Paktika, no sudeste, perto da fronteira com o Paquistão.

A ação era parte de uma operação contra um complexo onde há uma mesquita e uma escola religiosa (madrassa) considerada abrigo de combatentes da rede Al Qaeda, de acordo com a coalizão.

Cerca de 6.000 pessoas foram mortas no Afeganistão nos últimos 17 meses. Cerca de 1.500 eram civis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]